Viena, a melhor cidade para se viver

Localizada no leste europeu e eleita a melhor cidade para se viver em 2018, Viena é terra de costumes clássicos e centenários, como bailes de gala, grandiosos concertos de música erudita e uma antiga receita de torta de chocolate. Confira os pontos essenciais para visitar na cidade.

Museu  Kunsthistorisches

O grandioso museu, também conhecido como Museu de História da Arte de Viena, foi construído em 1891. Seu rico acervo de obras e artefatos extraordinários reúne itens como tumbas egípcias e obras clássicas de Caravaggio, relíquias herdadas da nobre família Habsburgo, grande colecionadora de obras de arte.

Palmenhaus, Palácio Schönbrunn

$>B>

Abrigando cerca de 4500 espécies de plantas de todo o mundo, as Palmenhaus são estufas com arquiteturas grandiosas e que deixam os jardins do Palácio Schönbrunn ainda mais belos e encantadores. As construções foram feitas no século 19 e são umas das maiores exposições botânicas de todo o mundo.

Wiener Riesenrad
Wiener Riesenrad

Com 65 metros de altura e cabines extremamente espaçosas, a Wiener Riesenrad é a roda gigante mais antiga do mundo em funcionamento e se tornou um dos principais símbolos da capital austríaca. Localizada no parque de diversões Prater, a clássica atração também é utilizada para realizar jantares românticos.

Torta de chocolate do Hotel Sacher

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Criada em 1832 pelo aprendiz de cozinha Franz Sacher e com o objetivo de agradar o príncipe austríaco Clemens Lothar Wensel Metternich, a receita se tornou um clássico no país e em 1876, com a inauguração do Hotel Sacher, virou parada obrigatória para quem visita Viena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>