Verão à francesa: eventos que levam charme ao Palácio de Versalhes

Em meio aos resquícios de um passado sofisticado da monarquia francesa, os eventos deste verão retomam os ares suntuosos de outrora

 

O mais célebre da França, o Palácio de Versalhes era, no princípio, apenas uma cabana de caça. Depois de passear pela região e perceber sua beleza, Luís XIV solicitou que o arquiteto-chefe da realeza projetasse um palácio de campo. Entre as suas solicitações, ele queria que os ambientes fossem mais amplos e que a construção tivesse aspectos impressionantes em todos os detalhes.

Quando finalizado, o local se tornou referência para todas as cortes europeias. Ao entrar no local majestoso, é possível visitar a sala em que o Tratado de Versalhes foi assinado em 1919 e conhecer aposentos reais como a Capela Real, a Galeria das Batalhas e inúmeros quartos e salões lindamente decorados com bustos, móveis, tapeçarias e espelhos.

Christian Milet

Nesse verão, a atração conta com eventos que proporcionam vivenciar o palácio do ponto de vista da monarquia dos séculos 17 e 18.

 

Jardins musicais

A parte mais agradável do passeio permite que os visitantes imaginem, ainda mais profundamente, como eram os momentos de lazer da realeza francesa. Repletos de fontes, estátuas e labirintos, fazer o passeio durante o espetáculo permite uma verdadeira experiência sensorial.

Os jardins estão entre as propriedades ligadas à Maria Antonieta e são tão impressionantes quanto o palácio em si. Ao realizar esse passeio é possível imaginar como era a vida sofisticada da última rainha do absolutismo francês. Enquanto se contempla a beleza das esculturas, também é possível aproveitar a música que dá o ritmo da água na fonte do espelho.

 

Thomas Garnier

Música das 10h00 às 19h00 com efeitos da água na fonte do espelho a cada 10 minutos.

 

Serenata Real no salão dos espelhos

Depois de contemplar os jardins, os dançarinos da companhia L’Eventail se apresentam com os trajes que transportam o espectador para a face mais sofisticada do século 17. Seus passos leves são guiados pelos músicos de Les Folies Françoise, e conduzem os visitantes entre os quartos da realeza até o salão dos espelhos, tido por muitos que conhecem o local como o mais surpreendente do palácio.

Todo o circuito demonstra, com traços teatrais, um pouco da vida e da rotina da corte francesa da época, permitindo que a imaginação flua ainda mais entre os ornamentos e detalhes de cada cômodo.

Todos os sábados entre 15 de junho e 21 de setembro de 2019. Entre em contato para os horários das apresentações.

Todos os sábados entre 15 de junho e 21 de setembro de 2019.

Pôr do sol no Orangerie

Para finalizar o dia de imersões no palácio de Versalhes, o jardim Orangerie sobrepõe o fim da tarde na cidade com um cenário único montado pela arquitetura e os jardins apreciados durante a tarde. O espetáculo ainda é acompanhado pela voz de Stéphane Bern. Nesse momento, as luzes refletidas nas águas que jorram da impetuosa fonte acompanham as cores do céu que se despede de um dia repleto de conhecimento e cultura.

Nicolas Chavance

O show acontece nos dias 4,5, 11 e 12 de julho de 2019, a partir das 22h00.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>