Resoluções de viagens para 2016

Um ano termina para outro poder começar. Nessa fase de transição, é natural repensar o que fizemos no ano que passou, o que desejamos melhorar e o que gostaríamos de mudar. Não raro, é nessa época que fazemos listas repletas de promessas. Entre tantas metas que criamos para nós mesmos, uma parece ser recorrente para muitos: viajar mais. Poucas pessoas, no entanto, se planejam para que isso se concretize ao longo do ano seguinte.

Confira algumas resoluções que te ajudarão a viajar mais e melhor em 2016:

Usar as férias para desconectar-se

1.safari_singitaSingita Grumeti Reserves, Tanzania

O corpo e a mente necessitam desta pausa para continuar funcionando bem; tirar uma folga é essencial para equilibrar vida profissional, e nada melhor do que fazê-lo enquanto se explora o mundo. Lembre-se de que o tempo das férias é precioso e desligar-se por completo do trabalho fará com que você volte com mais disposição. Ou seja: nada de espiar a caixa de entrada e responder e-mails enquanto estiver fora. Não importa se é para longe ou para perto, use suas férias para viajar.

Sair da zona de conforto

2. bung jump QueenstownQueenstown, Nova Zelândia

Sabe aquela ideia que parece estranha e até mesmo inaceitável? Pense em deixar suas barreiras e limites momentaneamente de lado e fazer algo que você não faria, a princípio. Aziz Abu Sarah, ativista palestino, afirma que para sermos mais tolerantes, precisamos viajar mais.  Por que? Viagens nos colocam diante de diferentes culturas, perspectivas e paixões; em última análise, elas contribuem com nosso crescimento pessoal, tornando-nos pessoas mais comprometidas e cidadãos mais esclarecidos.

Conhecer um país diferente

3 angkor wat cambodiaAngkor Wat, Camboja

Explore opções que fujam do seu conhecimento. Algumas pessoas repetem a mesma viagem, hospedam-se nos mesmos hotéis, frequentam os mesmos restaurantes e visitam os mesmos lugares, ano após ano. Claro, a viagem seguinte será diferente da anterior, mas um universo de possibilidades permanece desconhecido quando repetimos de forma automática aquilo que dominamos. Dê uma chance para novos lugares: o resultado pode ser surpreendente.

Viajar mais e comprar menos


Bagan, Myanmar

Você já ouviu falar que uma viagem é a única coisa que você compra que o torna mais rico? Existe um fundo científico por trás da aparente brincadeira. Não equivale dizer que dinheiro não traz felicidade; o que traz felicidade é a forma como você investe o dinheiro. As coisas que compramos nos fazem felizes até o momento em que nos adaptamos a elas; a euforia de uma nova compra é, por si só, efêmera. O mesmo não acontece quando investimos em experiências: elas tornam-se partes de nós mesmos, se encaixam em nossa história, ao contrário das coisas que possuímos.

Fazer as próprias vontades

Museu do Louvre, Paris

Há pessoas que amam ficar horas a fio na praia, sem fazer absolutamente nada; outras preferem os itinerários longos, intricados, com diversos compromissos para dar conta em um só dia. Tudo bem não achar nada demais no Museu do Louvre. Ou na Mesquita Azul. Ou em uma reserva natural na Austrália. Não é só porque um destino especifico ou uma determinada atração figuram no topo das prioridades de uma pessoa – ou a maioria delas – que eles devem fazer parte das suas. Vá para onde você queira ir e faça o que realmente deseja fazer.

Aprender o básico para se comunicar

Amsterdã, Holanda

Não deixe que o idioma seja uma barreira na hora de viajar. Não é necessário ser fluente em russo, alemão ou mandarim para viver momentos incríveis no exterior, mas saber algumas palavras-chave, além de ser útil, fará com que você seja recebido de forma mais cortês. O básico em qualquer idioma, durante qualquer viagem: “por favor”, “obrigada”, “olá” e “bom dia”.  Moradores locais sempre apreciarão seu esforço em tentar comunicar-se na língua deles.

Planejar com antecedência

Riviera-ExteriorRiviera, Oceania Cruises

Não adie mais seus projetos pessoais. Escolha o lugar para onde deseja ir, estabeleça a época mais adequada para visitá-lo, defina o quanto pretender gastar e quem irá te acompanhar. Para lidar com todos os pormenores envolvidos na viagem, contate a L’Espace para garantir que dores de cabeça não surjam de última hora, como um visto que era necessário, mas não foi solicitado por falta de conhecimento.

Para solicitações de viagens personalizadas, escreva para lespacetours@lespacetours.com.br, ou ligue para +11 3254-5050.

 

logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>