Próxima parada: os destaques para 2016

Todo o começo de ano, o Virtuoso, prestigiada rede de turismo de alto padrão de que fazemos parte, aponta quais os destinos têm potencial para se tornar grandes tendências de viagens.

Para a seleção de 2016, aparecem na lista tanto lugares exóticos, quanto aqueles destinos já amados, mas agora vistos de outra forma. A breve lista serve tanto para inspirar novos sonhos, quanto para lembrar que o mundo em que vivemos é infinitamente belo, interessante e convidativo.

Confira:

África

Moçambique

1bazaruto_island_mozambique

Com o acesso facilitado via Cidade do Cabo, Moçambique é um destino que pouco a pouco vem ganhando mais atenção. A começar por este ano, outras propriedades se estabelecerão no arquipélago de Bazaruto, o que dará mais brilho às opções de hospedagem na região. Além disso, toda a costa é propícia para o mergulho, dada a alta qualidade da água: é possível ver golfinhos, baleias jubarte, tubarões baleia, arraias e as majestosas tartarugas gigantes.

Américas

Oeste dos Estados Unidos

2_mesa_arch

Em Montana, Utah, Wyoming, oeste do Colorado, Arizona e Novo México, um número crescente de lodges ecologicamente sustentáveis tem chamado a atenção de viajantes apaixonados pela vida selvagem, tanto dentro dos Estados Unidos, quanto fora. Na região há excelentes opções gastronômicas, atrações culturais interessantes e diversas atividades ligadas à observação de animais.

Cabo San Lucas

3_cabo_san_lucas

O destino ficou ainda mais interessante após a macro restauração que seguiu o furacão de 2014. Hotéis de luxo ganharam upgrades após serem reformados e até mesmo dois novos campos de golf foram abertos, o Quivira Golf Club e El Cardonal at Dimante.

Jose Ignacio, Uruguay

4jose_ignacio

A apenas duas horas de Montevidéu e a poucos quilômetros de Punta del Este, Jose Ignacio é o lugar ideal para quem deseja combinar o melhor dos dois mundos: o campo e a praia. O destaque são as propriedades da rede Vik, nas quais arte, design e decoração falam por si mesmos.

Cuba

5cubaNão adie sua vontade de conhecer o país dos contrastes. Com a restauração das relações diplomáticas entre Cuba e Estados Unidos, e as restrições de viagens cada vez mais brandas, a probabilidade de os efeitos da globalização serem sentidos intensamente no país a curto prazo são altas. Conheça Cuba como ela é agora: uma ponte que liga o mundo contemporâneo diretamente à saudosa década de 1950.

Ásia

Con Dao, Vietnã

6con_dao

Con Dao é conhecido como o arquipélago inexplorado do Vietnã – status que pode não durar muito tempo. Verdadeiro paraíso para os apaixonados por snorkelling, Con Dao é também um testemunho vivo da Ásia de outrora: um reduto pacifico, pacato e inspirador. Uma dica de passeio incrível: passar o dia conhecendo as ilhas de catamarã.

Nepal

7nepal

O terremoto de 2015 não conseguiu abalar o espírito indomável do Nepal e, agora o turismo é mais importante do que nunca para recuperação do pequeno país. Aqueles que o visitam pela primeira vez não discernirão as áreas afetadas pelo terremoto; o país continua sendo inacreditavelmente belo e, a população, calorosa e receptiva como sempre. Para aqueles que gostam de se envolver com causas sociais, é possível ainda combinar o roteiro com um dia de trabalho voluntário; a experiência é uma das mais enriquecedoras possíveis.

Sul da Índia

8kerala_india

Grande parte dos viajantes que conhecem a Índia geralmente limita seu roteiro a Mumbai, Udaipur, Agra e Delhi. O sul do país, contudo, permanece como um tesouro a ser descoberto, com praias, palácios de marajás, plantações de chá e uma atmosfera mais tranquila.

Europa

Noruega

9odda_norway

O Círculo Polar Ártico contempla algumas das mais belas paisagens naturais do mundo além de ser a região onde ocorre a aurora boreal. A Noruega, especialmente a região entre os fiordes de Bergen e Geiranger, já é queridinha de quem visita a região.

Sicília

10sicily

Para alguns viajantes, fazer uma viagem à Itália e fazer uma viagem à Sicília são coisas completamente diferentes. A maior ilha do mediterrâneo tem algo que é somente seu: uma atmosfera única, especial; são belíssimas praias, cidades medievais, ruínas seculares, restaurantes premiados e a rica história de Siracusa.

Para solicitações de viagens personalizadas, escreva para lespacetours@lespacetours.com.br, ou ligue para +1132545050

 

logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>