Pedalando por Castilha-La Mancha, a maior zona vitivinícola do mundo

Uma agradável sugestão os apaixonados por vinhos e alta gastronomia, mas que não abrem mão de um estilo de vida saudável, é desvendar os sabores únicos do sul da Espanha de bicicleta. É possível visitar algumas das mais fascinantes cidades do país pedalando, como Cádiz, Jerez de La Frontera, Sevilha, Grazalema, Córdoba, Montilla e Granada.

Cordobaflamenco_20130621Córdoba

O passeio começa na região de La Mancha, a zona vitivinícola mais extensa do mundo, conhecida como a terra natal de uma das mais célebres figuras da literatura espanhola, Dom Quixote. Continua-se, então, em direção a Andaluzia, uma das cidades onde as tradições espanholas se fazem mais presentes. Montanhas, praias, e a cozinha inconfundível são os highlights da belíssima cidade. Você descobrirá também a fascinante história do sul da Europa, percorrendo os bairros árabes e judeus de Córdoba e a via verde do azeite.

molinos-la-mancha-2Os icônicos moinhos de vento de La Mancha

O trajeto termina na cidade de Jerez de la Frontera, onde a forte presença da comunidade gitana garante generosas doses de flamenco. Suas amplas ruas arborizadas preservam o ar aristocrático da próspera cidade, conhecida pela produção de xerez e pelo adestramento de cavalos.

bodegas tradicionBodegas Tradición, em Jerez de la Frontera

jerez-flamencasDançarinas flamencas, Jerez

feria-del-caballoFeira do Cavalo, Jerez

A rota em bicicleta é feita por estradas simples, mas bem asfaltadas e seguras. Para fazer os pontos de apoio, um carro estará sempre presente, sendo também o suporte técnico de toda a viagem. Os trajetos mais belos, portanto, são feitos ao sabor do vento: entre uma pedalada e outra uma novo vinho para degustar.

Para mais informações, escreva para lespacetours@lespacetours.com.br, ou ligue para
+ 11 3254-5050.

 

avatar_cinza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>