Os destinos que são tendência em 2019

Safáris na Namíbia, praias paradisíacas nas Filipinas e os mistérios dos antigos Faraós no Egito são algumas das opções para se aventurar durante 2019!

Com a chegada de um novo ano, nada melhor do que planejar viagens a destinos diferentes, com passeios culturais, exóticos e inesquecíveis para conhecer ao longo de 2019. Inspire-se com estes dez destinos incríveis que selecionamos.

Líbano

piotr-chrobot-279555-unsplash

Banhado pelo Mediterrâneo de um lado e por cordilheiras do outro, o Líbano possui uma vasta diversidade cultural. Com povo extremamente hospitaleiro e alegre, é um destino perfeito para quem é fã de lugares exóticos. A capital Beirute, possui um dos mais importantes portos do país. Para os amantes de cultura, dentro da metrópole fica o Museu Nacional, que conta com um enorme acervo arqueológico. Um de seus pontos altos são as imperdíveis pistas de esqui.

Sri Lanka

oliver-sjostrom-659364-unsplash

Sítios arqueológicos, construções religiosas e paisagens exuberantes fazem parte do antigo Ceilão, ilha no mar Índico, hoje conhecida como Sri Lanka. Além das vistas arquitetônicas, o país chama a atenção pelas suas belas praias paradisíacas de águas claras e clima agradável, como Yalla, Galle e Bentota. Um dos pontos mais visitados é o Parque Nacional de Yala, onde é possível realizar safáris guiados em veículos abertos para avistar animais como elefantes, ursos e até leopardos!

Antártica

cassie-matias-247739-unsplash

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, é possível visitar a Antártica e conhecer as incríveis belezas naturais desse país. Com apenas 1.000 habitantes, a viagem para esse destino gelado pode ser uma grande aventura inigualável. Passando pela Península da Antártida é possível navegar por canais estreitos, avistar icebergs, observar animais e protagonizar uma rotina diária de atividades como passeios de caiaque, trekking no gelo e camping a céu aberto. Um destino que rende ótimas histórias após a viagem.

Coreia do Sul

seoul

Uma das civilizações mais antigas do mundo, a Coreia do Sul encanta os visitantes com sua cultura, patrimônios e tecnologia de primeiro mundo. Cercada de montanhas, antigos palácios, templos, santuários e monumentos preservados, Seul, capital do país, é o principal ponto de partida para conhecer a cultura regional. Na cidade de Sokcho, o Parque Nacional Seoraksan é um refúgio sossegado, onde é possível desfrutar de caminhadas por trilhas observando a vida selvagem ao seu redor.

Egito

egito 2

Terra dos mistérios, superstições e da arqueologia lendária, o Egito fascina com sua rica história. A cidade do Cairo oferece diversas atrações culturais, como as três pirâmides de Gizé, erguidas em frente à famosa Esfinge, e o Museu Egípcio, com seu gigantesco acervo de itens que narram a história humana desde os primórdios. Uma maneira diferente de desfrutar desse destino tão especial é realizando um cruzeiro pelo rio Nilo, que é uma verdadeira aula sobre o destino.

Islândia

joshua-earle-432605-unsplash

Conhecida como a terra do fogo e do gelo, a Islândia é um país contrastante dada a sua localização à beira do famoso Círculo Ártico e próxima ao vulcão mais ativo do mundo. Quem visita a região descobre paisagens intocadas, geleiras e o spa natural com águas quentes e propriedades medicinais, chamado Lagoa Azul. O Parque Nacional de Thingvellir é considerado um dos lugares históricos mais importantes, com amplas planícies ideais para observar o espetáculo da aurora boreal.

Filipinas

filipinas 3

Lugar paradisíaco, dono de paisagens formadas por vulcões, lagoas secretas e praias que estão entre as mais bonitas do mundo, as Filipinas são um dos maiores arquipélagos do mundo! A primeira parada para conhecer o país é em sua capital, Manila, onde é possível visitar Intramuros, um centro histórico preservado, com restaurantes deliciosos que exaltam a gastronomia local e passeios culturais, como conhecer o Museu Metropolitano.

Namíbia

namíbia 2

Uma das maiores áreas selvagens do mundo, a Namíbia é guardiã de preciosidades naturais que impressionam, abrigando também o deserto mais antigo do planeta, com cerca de 43 milhões de anos! O Etosha National Park é uma das maiores reservas naturais de todo o continente africano, onde é possível fazer um safári que explora todo o parque, e observar os animais selvagens em seu habitat natural.

Irã

Nasir-ol-molk Mosque Irã 4

O antigo Império Persa carrega uma história de 2.500 anos, com uma grande riqueza arquitetônica, peculiaridade cultural e a tradicional recepção calorosa do povo iraniano. Teerã é uma metrópole moderna, contando com diversos museus para passeios culturais e imersão nos costumes locais. Além disso, a cidade guarda um verdadeiro oásis, o Palácio de Golestan, um complexo de edifícios e belíssimos jardins.

Tunísia

800px-Anfiteatro,_El_Jem,_Túnez,_2016-09-04,_DD_55-66_HDR_PAN

Um território que já foi ocupado por muitos povos, desde romanos até franceses, suas influências refletem nas construções pelo país, algumas delas ainda intactas, como a antiga colônia de Sufetula, que fica na cidade de Sbeitla. Em todas as cidades encontra-se mesquitas, além de imponentes monumentos romanos, como o segundo maior coliseu romano de El Jem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>