O que fazer em Príncipe Real, Lisboa

Príncipe Real, o bairro mais cool de Lisboa, ainda é relativamente desconhecido para a maioria dos turistas: além de cafés históricos e vistas impagáveis da cidade, não faltam opções de compras interessantes – lá é possível comprar roupas modernas, artigos para a casa e até novidades e brinquedos para os pequenos.

Confira o que visitar em Príncipe Real:

Miradouro São Pedro de Alcântara

miradouro-sao-pedro-de-alcantara

O Miradouro de São Pedro de Alcântara é um jardim com uma vista panorâmica da cidade para o Castelo de São Jorge e o centro de Lisboa.

Solar do Vinho do Porto (Instituto do Vinho do Porto)

Solar Lisboa renovado (8)

O edifício do século XVIII guarda um verdadeiro tesouro: ali é possível experimentar mais de 300 vinhos do Porto diferentes, incluindo alguns dos mais raros vinhos que datam desde 1937.

Elevador da Gloria

Em funcionamento novamente, este funicular tem levado passageiros para cima e para baixo da colina entre o centro da cidade (Praça dos Restauradores) e o Bairro Alto desde 1885.

Pastelaria São Roque

PASTELARIA SÃO ROQUE

O negócio familiar é prestigiado pelos moradores locais que procuram as iguarias da tradicional pastelaria portuguesa, como os pasteis de nata, o pão de deus e o pastel de bacalhau. Peça seu espresso enquanto admira as monumentais colunas de bronze e os azulejos Art Deco coloridos do local.

Mini By Luna

mini by luna

Uma loja conceito fundada no bairro em 2012, a Mini by Luna reúne coleções sofisticadas de roupas de cortes clássicos e atemporais, para homens, mulheres e crianças. Artigos para a casa também podem ser encontrados lá.

Pavilhão Chinês

pavilhao-chines-lisbon-lis0916

Criado a partir da necessidade de exibir uma coleção privada tão grande que levou à aquisição de uma antiga mercearia do início do século XX, o Pavilhão Chinês reúne milhares de peças do século XVIII ao XX, divididas em cinco salas.

Jardim Príncipe Real

jardim principe real

A estrutura do romântico jardim é um reservatório de pedra do século XVIII que faz parte do Museu da Água da cidade.Todos os sábados, o jardim recebe um mercado de produtores locais de alimentos orgânicos, enquanto em todos os últimos sábados e segundas de cada mês há um mercado de artesanato e antiguidades.

Embaixada Concept Store

embaixada

A bela mansão do século XVIII transformou-se num empório artesanal, em que cada cômodo recebe várias lojas boutique locais. Pegue um coquetel no Gin Lovers e descubra as coleções da casa.

Jardim Botânico

Unknown

O lugar perfeito para escapar da agitação de Lisboa. Foi considerado um dos melhores jardins botânicos da Europa, ao ser projetado no século XIX, e sua grande coleção de espécies subtropicais permanece impressionante até os dias hoje.

Para solicitações de viagens personalizadas, escreva para lespacetours@lespacetours.com.br, ou ligue para +11 3254-5050.

 

 

avatar_cinza

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>