Neve na Europa: saiba como aproveitar da melhor forma

A Europa desenvolveu ao longo dos anos, diferentes maneiras de aproveitar os encantos dos flocos de neve que salpicam sua vegetação, cobrem os alpes e proporcionam paisagens surpreendentes. 

Gstaad, Suíça

Entre diferentes destinos que abrigam as paisagens de neve, a França e a Suíça se destacam pela gastronomia irreverente e ambientes acolhedores e intimistas. São duas possibilidades de desfrutar desse cenário, a primeira é entrando na atmosfera do Fim de Ano, em dezembro, quando as luzes enfeitam os Mercados de Natal. Já para quem prefere um momento mais tranquilo, recomenda-se o mês de janeiro, quando as festividades já acabaram.

Kids-Club

Além de ser possível esquiar nos alpes francesas e suíças, deslizando e desenhando sobre a neve enquanto a adrenalina da atividade, os destinos também dispõem de spas com tratamentos exclusivos, kids club que garantem atividades para toda família. Os tradicionais après-ski permitem um momento de descontração com drinques elaborados e a gastronomia que reúne o informal ao sofisticado, enquanto a nova tendência do Folie Douce leva as festas para as montanhas de modo autêntico e descontraído.

Conheça 3 destinos e hotéis e tenha uma experiência marcante com neve na Europa

 

The Alpina – Gstaad, Suíça

Com magníficas dos Alpes Berneses e Saanenland, o hotel conta com uma ampla variedade de atividades. Além das descidas de ski, também há um spa que conta com tratamentos de estética e relaxamento, além de dispor de um programa de yoga e alimentação saudável.

The Alpina Gstaad - Piscina da Suíte

A neve salpica a paisagem como em um filme de conto de fadas e, pouco a pouco, dá as boas-vindas à temporada de ski da Europa. Em um ambiente exclusivo e reservado, o vilarejo está entre os destinos mais cobiçado para quem busca atividades de inverno e bem-estar.

Mont Cervin Palace – Zermatt, Suíça

A arquitetura que remonta os quartos em estilo de chalés aconchegantes, o design rústico e a hospitalidade favorecem a atmosfera acolhedora de todos os ambientes em contraste com a neve. O kids club permite que a experiência seja aproveitada por toda família, com propostas especiais para os pequenos. Está aberto de dezembro a abril.

zermatt

Além das construções suíças, o destino também se destaca por um detalhe de um chocolate da região. A Matterhorn está estampada no Toblerone e pode ser apreciada de Zermatt. Alta e com um pico estreito, a montanha é um ícone para chocólatras, viajantes e esquiadores.

L’Apogée – Courchevel, França

No Parque Nacional Vanoise, o L’Apogée dispõe de uma vista mais privilegiadas, se destacando entre as três vilas da região. Com 66 quilômetros de pistas, na cidade também estão 12 restaurantes Michelin com pratos franceses e internacionais que completam a viagem.

Courchevel

Courchevel é uma pequena cidade no sudeste da França que, além de uma excelente estação de esqui, mantém o charme e atmosfera acolhedora desde a fundação, em 1946. Com o entardecer, as luzes do céu se misturam com a iluminação das charmosas casas de madeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>