Na rota do perfume, com Amawaterways

Colônia (Köln, em alemão), a pequena e charmosa cidade alemã localizada há uma hora em trem de Frankfurt e a cerca de duas horas de Bruxelas, na Bélgica, aparece em diferentes rotas fluviais que passam pelo rio Reno, por um motivo especial.

cologne-08

Foi em Colônia, no começo do século XVIII, que o italiano Johann Maria Farina criou o primeiro perfume do mundo feito à base de álcool, misturando essências de laranjas, toranjas (grapefruits), limões, bergamotas, frutas e flores, que o remetiam ao seu país. O resultado foi uma fragrância fresca, única e especial, muito diferente dos aromas fortes que se usava à época. Farina, ao nomear sua criação, prestou uma homenagem à cidade que o acolheu, dando forma à sua primeira Água de Colônia, ou Kölnisch Wasser, em alemão. O nome escolhido acabou virando sinônimo de perfume e colocou a pequena cidade no mapa das rotas de luxo.

eau-de-cologne-flakons

Do kaiser da Prússia a Bill Clinton, a extensa lista de clientes da Casa Farina, ainda em funcionamento, certamente encheria de orgulho seu criador. Chegando a Colônia em cruzeiro pelo rio Reno, a caminhada do navio à loja da Água de Colônia Farina é curta e permite conhecer aspectos desta cidade totalmente reconstruída após a II Guerra Mundial e, naturalmente, adquirir o famoso perfume carro chefe da perfumaria, além de diversos itens incluídos recentemente. Dentro da loja encontra-se também o Museu do Perfume, onde é possível conhecer 300 anos de fragrâncias, de cultura e de história, começando pelo período Rococó.

museufarina

A Amawaterways criou diversos itinerários pelo Rio Reno nos quais Colônia é ponto de parada; é possível ir de Zurique a Amsterdã, de Remich, em Luxemburgo, a Amsterdã, percorrendo o Mosela e Reno, além de fazer os belíssimos cruzeiros especiais para ver os mercados de Natal, outra marcante tradição da pequena cidade alemã.

mercado de natala em colonia

Descubra a beleza de Colônia com a Amawaterways e encante-se com suas tradições seculares!

amacello cologne

Leia também: Navegando e pedalando na Europa
Para mais informações, escreva para lespacetours@lespacetours.com.br, ou ligue para +11 3254-5050.

 

logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>