Inhotim: o encontro casual entre arte e natureza

A 60 km de Belo Horizonte, está localizada uma das mais fantásticas atrações brasileiras: Inhotim. O instituto, que começou a ser idealizado na década de 1980 por Bernardo de Mello Paz, foi aberto ao público somente em 2006, e concentra hoje um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo, além de uma expressiva coleção botânica, que reúne espécies raras de diferentes lugares.

bolas inhotim

Inhotim, ao longo desses dez anos, consolidou-se como um dos principais destinos do Brasil. Ao entrar no impressionante museu a céu aberto, o visitante tem a certeza de estar mergulhando em outra dimensão: a estrutura e a organização do ambiente garantem um espaço singular, com cores, formas e texturas que convidam a surpreendentes descobertas. Não importa, portanto, o nível de conhecimento sobre o assunto: experts e leigos fascinam-se da mesma maneira.

041

O instituto abriga esculturas, pinturas, fotografias, desenhos, vídeos e instalações de mais de 100 renomados artistas brasileiros e estrangeiros, de 30 diferentes países. As exposições são organizadas em 21 galerias, das quais quatro são dedicadas a exposições temporárias: Lago, Fonte, Praça e Mata. As 17 galerias permanentes foram criadas para receber as obras de nomes como Tunga, Cildo Meireles, Miguel Rio Branco, Hélio Oiticica & Neville d’Almeida, Adriana Varejão, entre outros.

inhotim-arte

Hotel Inhotim

Em breve, a experiência de visitar o museu ficará ainda mais completa, com a construção do primeiro hotel boutique dentro do famoso instituto. O projeto, assinado pela arquiteta mineira Freusa Zechmeister, será formado por bangalôs retangulares, com vegetação rasteira no telhado, que garantirão uma suave integração ao entorno. Além deste projeto, Bernardo Paz tem planos de espalhar em Inhotim outros quatro hotéis, com um precioso diferencial: quartos assinados por artistas que já tenham obras no parque.

Inhotim-2b

Desfrutar de toda a beleza de Inhotim requer tempo, já que não é possível ver tudo em apenas um dia. A L’Espace cria roteiros personalizados para que você possa aproveitar ao máximo o que Inhotim tem a oferecer.

Para saber mais, escreva para lespacetours@lespacetours.com.br,
ou ligue para +11 3254-5050.

 

avatar_cinza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>