Eslovênia: um pequeno país com belezas grandiosas

Mesmo possuindo um território consideravelmente pequeno, a Eslovênia impressiona por sua pluralidade de paisagens. Belos relevos rochosos, o Mar Mediterrâneo e os Alpes são alguns dos fenômenos naturais que desenham essas vistas. Conheça um pouco mais sobre esse destino misterioso.

Liubliana

Liubliana

A capital da Eslovênia é dona de uma atmosfera histórica, fazendo parecer que a cidade parou no tempo tamanhas as suas belezas naturais e arquitetônicas, herdadas do período Barroco. As ruas da cidade são recheadas de monumentos que carregam a história do país, como a Biblioteca Nacional e Universitária de Plečnik, Museu Nacional da Eslovênia e o magnífico Castelo de Liubliana, onde é possível degustar incríveis almoços em meio à decoração medieval, com pratos baseados na cozinha europeia.

Vale Bohinj

Vale Bohinj

Repleto de paisagens naturais formadas por vales, pequenas ilhas e gigantescas montanhas, a região do Vale Bohinj é uma das principais joias da Eslovênia. Situado no alto de uma das montanhas, o Castelo de Bled proporciona um cenário com vista para o fantástico lago homônimo, um horizonte esplêndido formado no coração do país.

Estação Krvavec

Estação Krvavec

No alto dos seus 1.900 metros de altura e 30 quilômetros de pistas, a Estação Krvavec é um verdadeiro parque de diversões para os afeiçoados não só pelo esqui, mas também por apreciar a admirável mutação que a natureza sofre a cada estação do ano. As pistas possuem tamanhos diversos, garantindo a diversão de toda a família.

Hotel Kempinski Palace Portoroz

Hotel Kempinski Palace Portoroz

Localizado à beira do Mar Adriático, onde é possível observar um pôr do sol espetacular, o Hotel Kempinski Palace Portoroz encanta pelo seu estilo tradicional de palácio. Envolto por uma decoração com toques clássicos, o restaurante do hotel proporciona experiências gastronômicas singulares, com pratos baseados na cozinha local.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>