De Estocolmo a Copenhague: um cruzeiro para desfrutar o verão europeu

Partindo do impressionante arquipélago sueco, um cruzeiro com a Silversea Cruises desbrava destinos singulares pelos mares da Europa

423267_10150639995441538_1894470196_n

Para aproveitar o verão europeu de uma maneira diferente, embarque no Silver Spirit, da Silversea, para conhecer destinos que vão de Estocolmo a Copenhage, passando pelas cidades de Talinn, Helsinque, Mariehamm e São Petersburgo.

Partindo do magnífico arquipélago sueco, os viajantes têm a chance de voltar ao antigo Reino da Prússia, onde a fusão perfeita entre a tradição histórica e a vida contemporânea será descoberta a cada ponto visitado pelo cruzeiro.

Estocolmo: a cidade das 14 ilhas

Stockholm

Construída sobre 14 ilhas, Estocolmo é uma metrópole tecnológica com arranha-céus futuristas e um centro comercial vibrante, contrastando com a ilha de Djurgården, onde é possível ver o extraordinário navio de guerra do século 17, o Vasa, resgatado e preservado após afundar no porto do local onde o itinerário do cruzeiro passa.

Saindo de Riksdagshuset e atravessando Norrbron ou Riksbron, é possível chegar aos fundos do edifício monumental mais extraordinário de Estocolmo, o Kungliga Slottet, uma construção que impressiona por sua arquitetura. Uniforme e discreto do lado externo, apresenta um interior magnífico, em estilo rococó, repleto de salas e museus que contam um pouco da história do destino atravessado pelo cruzeiro.

Helsinque: a capital inspiradora

Helsinki

A cidade repleta de áreas verdes é um convite para passeios a pé graças aos seus amplos espaços públicos, parques e estilo de vida agradável. Saindo do cais para uma pitoresca viagem de aproximadamente 45 minutos de carro para apreciar as belezas naturais do destino visitado pelo cruzeiro, é possível visitar a singular Emäsalo Island, localizada no Arquipélago de Porvoo, onde pilotar um barco motorizado, conhecido como ‘BatMax’, complementa a experiência de sentir a inspiração da cidade.

São Petersburgo: a requintada cidade russa

saint petersburg

A segunda maior cidade de toda a Rússia, São Petersburgo é uma vitrine de elegância para o mundo. Em meio a palácios, catedrais e fortalezas históricas, a região é esplêndida e pode ser descoberta com o cruzeiro da Silversea. O Museu Hermitage é uma das principais atrações para quem visita o país. Nesse complexo de dez prédios, o destaque é o Palácio de Inverno, residência oficial dos Czares até a queda da monarquia russa, além de possuir uma magnífica arquitetura.

A beleza e a incrível restauração do Palácio de Catarina, antiga residência de verão da família imperial, são dignas de serem contempladas. O local conta com um parque romântico repleto de arbustos, pavilhões, grutas e estátuas, que transmite o charme das construções russas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>