Croácia, o país à beira-mar com cenários medievais

Além de paisagens pinceladas pelo verde das árvores e o azul do mar, o país conta com uma rica gastronomia.

Ao leste do continente Europeu, entre a Itália e a Bósnia, está uma faixa de terra cercada por, aproximadamente, 100 ilhas. Muitas dessas ilhas continuam sem serem habitadas, e, mesmo assim, fazem parte da identidade croata. Com paisagens espetaculares, o país acolhedor conta com uma gastronomia memorável. Entre eles está o Čobanac, um prato com bolinhas feitas de batata e um molho com um toque único de vinho tinto e com pedaços de pepperoni.

Zagreb

Ao passear pelas ruas da capital e apreciar a arquitetura austro-húngara, muito comum na Croácia, é fácil deixar que a imaginação transporte aos tempos do Império da região. Conhecer a Igreja de São Marcos, contemplar a paisagem especial da Torre Lotrscak e caminhar pelos corredores do Pavilhão de Arte são, sem dúvidas, momentos que ficam para sempre nas lembranças.

O Pavilhão de Arte de Zagreb é um dos principais edifícios da cidade.
« 1 de 3 »

Split

Às margens do Mar Adriático, a pequena vila começou a se desenvolver quando, por volta do ano 300 a.C., o imperador romano Diocleciano aproveitou o belo panorama da região para construir seu palácio na cidade. Com essa mudança, a região se tornou muito importante e, até hoje, está entre as maiores e mais importantes da Croácia.

A cidade conta com paisagens incríveis.
« 1 de 3 »

Dubrovnik

A região encanta quem se interessa pela arquitetura e a história europeia. Os muros que cercam a Cidade Antiga foram erguidos durante o século 16 e, assim como os prédios, permanecem conservados.

As pedras e o mar desenham as principais paisagens da cidade.
« 1 de 3 »

Conheça um pouco mais dos encantos da Croácia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>