Conheça Santiago, a cidade dos Andes

Conhecida por proporcionar vistas incríveis para a Cordilheira dos Andes de praticamente todos os pontos, Santiago é perfeita para as férias. Confira a lista com os principais endereços para aproveitar a cidade.

Barrio Lastarria

bairro lastarria (1)

Sua aura descontraída e artística faz de Lastarria um dos bairros mais disputados. Ideal para os foodies, há dezenas de excelentes bares e restaurantes. Com características da arquitetura europeia, seu charme é inevitável.

Sky Costanera Center

sky costanera

Assistir ao pôr do sol no maior mirante da América Latina deixará esse momento do dia e a visita ainda mais especiais. Com incríveis 300 metros de altura, 62 andares e uma vista 360º única, o grandioso Sky Costanera Center é o edifício mais alto de toda a América Latina e essencial ponto de parada para conhecer durante a viagem.

Cerro San Cristóbal

cerro san cristóbal BLOG (1)

Santiago possui dois grandes mirantes que proporcionam vistas panorâmicas de tirar o fôlego! O maior deles é o Cerro San Cristóbal, que dispõe de um teleférico que faz conexão com o bairro Bellavista, conhecido por sediar diversos restaurantes e bares.

La Chascona

La Chascona

Localizada aos pés do Cerro San Cristóbal, a casa do renomado escritor Pablo Neruda é um atrativo para quem visita a cidade. Hoje funcionando como um museu sobre a vida e carreira do ganhador do Nobel de Literatura de 1971, a residência é extremamente charmosa e faz a uma viagem no tempo pela história do escritor e de suas encantadoras obras.

Plaza de Armas

Palácio La Moneda BLOG

Guardiã de centenas de anos de história, a região possui diversos museus, como o Museu Histórico Nacional e o Museu de Arte Precolombino que, além de belas construções, ensinam um pouco sobre o país. Além disso, é no centro que está o belo e imponente Palácio La Moneda, sede do governo chileno e onde ocorre a tradicional troca da guarda.

Cordilheira dos Andes

cordilheira dos andes BLOG

Fazer um passeio pela clássica Cordilheira dos Andes é praticamente uma obrigação para quem viaja para Santiago. Além de proporcionar paisagens arrebatadoras do vale e do vulcão San José, é possível aproveitar as piscinas de águas termais no coração dos andes, que têm temperaturas que variam entre 30ºC e 60ºC, perfeitas para relaxar.

Giratorio Restaurant

Giratorio Restaurant BLOG

A experiência de conhecer um restaurante giratório é única! Localizado no 18º andar de um edifício, é um dos principais atrativos de Santiago. Além de possuir iguarias chilenas em seu cardápio e chamar atenção por seu formato ousado, a cada hora, ele realiza uma volta completa, assim todos podem aproveitar todas as incríveis paisagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>