Conheça as maravilhas israelenses

Desvendar o território israelense é impressionar-se com suas paisagens estonteantes, histórias milenares e degustar de uma gastronomia sem igual

Mar Morto

Um destino histórico, com presença marcante da religião e dono de horizontes que vão de ruínas milenares a oceanos a perder de vista, como o lendário Mar Morto, Israel impressiona a cada visita, sempre inspirando com um destaque que contrasta com os demais.

Para desfrutar desse destino tão singular, explorar as terras de Eilat e o território sagrado de Jerusalém é como uma jornada a um mundo totalmente diferente e repleto de beleza.

O ápice da beleza natural israelense em Eilat

Dolphin's reef

Com apenas 55 mil habitantes, Eilat é uma cidade moderna ao mesmo tempo que pode ser um destino surpreendente para quem busca paisagens incríveis e se encanta pela história e religiosidade de israelense. Banhada pelo Mar Vermelho, a cidade tem praias de tirar o fôlego com águas cristalinas em um lindo tom azulado.

Devido à transparência de suas águas e enorme quantidade de corais, o local é ideal para a prática de mergulho. Para complementar a visita ao local e entender sobre a preservação dessa magnífica natureza, o parque Dolphin’s Reef promove atividades com golfinhos e palestras sobre a vida marinha israelense e a importância de sua conservação.

Explore Tel Aviv, a cidade cosmopolita de Israel

Tel Aviv

Para desfrutar do destino conhecendo todas as suas características, visitar a cidade israelense mais cosmopolita, Tel Aviv, é um momento obrigatório. Para conhecer um pouco mais da história local, percorrer o bairro Neve Tzedek, a Praça Rabin e a região de Bauhaus, Patrimônio Mundial israelense e conhecer a antiga cidade bíblica de Jaffa, com 4 mil anos existência, dona do porto mais antigo do mundo ainda em funcionamento, é como um mergulho na cultura dessa metrópole.

Como parada obrigatória, o Sarona Market é o espaço para quem adora as compras. Antiga colônia dos templários alemães, hoje o lugar abriga boutiques, lojas, galerias de arte, cafés, bares e alguns dos melhores restaurantes da cidade com opções de pratos israelenses.

Desvende os mistérios da cidade sagrada israelense, Jerusalém

Jerusalém 2

Cidade em forma de museu a céu aberto, as ruas, muros e até as portas de Jerusalém carregam marcas históricas da humanidade. A cidade de ouro – como é conhecida pelas suas paredes de pedras calcárias que ficam douradas quando refletem o sol -, é também destino perfeito para quem aprecia uma boa gastronomia e lugares exóticos.

O primeiro ponto a se admirar é a Antiga Jerusalém, onde é possível conhecer o Monte das Oliveiras, que possibilita uma vista panorâmica de toda a cidade sacra. Explorando a Cidade Velha, bairros e ruas israelenses contam um pouco de suas trajetórias históricas, como o Bairro Judeu e a Rua do Cardo, principal passagem reconstruída da Jerusalém bizantina.

Visite o Monte do Templo com o Domo da Rocha e a Al Aqsa Mesquita. Na tradição judaica, é o lugar onde Deus juntou o pó para formar Adão. O Muro das Lamentações é o local mais sagrado para o judaísmo e merece uma parada para apreciar a devoção dos visitantes e locais israelenses. Também é possível caminhar por seus túneis subterrâneos e conhecer Jerusalém de um panorama totalmente inédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>