Borgonha: vinho, cultura e gastronomia na França

Com sua atmosfera bucólica, a Borgonha é uma região ideal para quem aprecia bons vinhos e ambientes artísticos.

resizedshutterstock_367648226_auxerre-yonne-river-canadastock

O cenário perfeito para pedalar entre campos e vilarejos franceses, a região que fica entre o Paris e Lyon conta com a produção de vinhos exclusivos e também se destaca pelos castelos majestosos e a surpreendente produção de mostarda. Com incríveis opções gastronômicas, a Borgonha está repleta de lugares acolhedores.

Rota dos vinhos de Borgonha

burgundy-1122165_1920Ao passear pela renomada Route des Grands Crus, é possível notar os detalhes entre Beaune e Dijon, duas cidades que, juntas, formam a identidade cultural e cenográfica da Borgonha. Boa parte do passeio pode ser feita de bicicleta, o que torna possível sentir o ar puro e refrescante das áreas verdes. Além da degustação de vinhos regionais, também é possível aproveitar uma parte do dia sendo um enólogo por um dia, quando todos os segredos da produção regional são revelados a um grupo seleto.

Festas Regionais

fountain-2622943_1920

Durante todo o ano, a região de Borgonha recebe uma ampla variedade de eventos que ajudam a manter a cultura local e une os franceses aos viajantes. A agenda imperdível  proporciona a interação entre a cultura local com os viajantes. As cidades contam com um excelente repertório de Jazz e Blues e também dispõem de apresentações especiais de peças de teatro, ópera e dança.

Dijon, a capital da Borgonha

Dijon restaurantDepois de conhecer o centro histórico da cidade e sua entrada principal, Porte Guillaume, uma antiga fortificação que foi ressignificada como um arco triunfal e se tornou a principal entrada para o centro histórico da cidade, vale uma visita ao  William Frachot. Com uma decoração moderna e repleto de detalhes refinados, o restaurante dispõe de um menu especial que segue o conceito de slow food, em que os ingredientes de cada prato são saboreados de forma sublime. As técnicas de preparo excelentes lhe garantem duas estrelas Michelin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>