Austrália: 3 motivos deliciosos para visitar

Além das espetaculares paisagens naturais, o país também conta com uma ampla cena gastronômica

Os sabores e ingredientes utilizados por povos nativos da Austrália foram incorporados aos costumes ingleses com o passar dos anos, o que levou a uma gastronomia única. Geralmente com uma apresentação rústica, os pratos costumam marcar, principalmente, pelo sabor.

O molho de barbecue, por exemplo, é feito artesanalmente no país e usado no preparo de costelinhas, que podem ser acompanhadas de batatas e cebolas grelhadas. Esse é o prato mais conhecido da Austrália, mas outras combinações deliciosas estão ganhando espaço no cenário internacional.

Pavlova

Um bolo de merengue preparado com farinha de milho e ovos, que garantem mais maciez da massa e mais leveza ao sabor. As frutas mais comuns no topo do bolo são as vermelhas, mas outras tropicais também são usadas, como o kiwi, por exemplo.

Brownie

toa-heftiba-84799-unsplash

Criado dos Estados Unidos, o Brownie ganhou uma nova versão na Austrália. Com toques caseiros, o tipo de bolo que não leva fermento ganhou um sabor especial que se dá pelo uso de macadâmias.

Torta de carne

jelleke-vanooteghem-554390-unsplash

Uma das heranças da Inglaterra, a torta de carne também é muito apreciada no país. O seu recheio se destaca por ser preparado com molho australiano e a mistura de texturas realça o tempero regional e torna o temperos mais marcantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>