Um destino extremamente plural, banhado por dois oceanos e dono de paisagens que vão de savanas a perder de vista a praias deslumbrantes e jardins magníficos, a África do Sul é um verdadeiro tesouro que ainda guarda mistérios a serem descobertos em suas terras, além de ser um lugar inesperado para o Réveillon, com uma espetacular queima de fogos.
Conecte-se com a África
A África do Sul é um destino multicultural, onde é possível observar a prática de diversos idiomas, como o africâner, inglês e ndebele do norte, além de inúmeras religiões e festivais que celebram a diversa cultura do país, fundamentada em aclamar a natureza e seus mitos, herdados de gerações ancestrais. Um destino especial para apreciar essa abundância cultural é o Zeitz Museum of Contemporary Art Africa, na Cidade do Cabo, maior museu de arte africana contemporânea do mundo. O objetivo do local é coletar, preservar e divulgar obras que sejam genuinamente africanas, exaltando o que é produzido artisticamente no próprio território.
Para se deliciar
Assim como na cena cultural, a gastronomia da África do Sul é extremamente rica. Com fortes influências advindas de povos portugueses, holandeses e ingleses, a cozinha africana ganhou forma também com seus toques regionais, com uso de temperos de suas florestas e utilizando os mais diversos tipos de carne, de avestruz à antílope, como base na elaboração de seus pratos, sempre acompanhados do tradicional curry picante. Um dos destaques gastronômicos da África é o Potjiekos, uma porção de vegetais cozidos que é servida com carne bovina, de carneiro ou frango, tipicamente apresentado em uma pequena panela, dando um charmoso tom rústico à especiaria.
Passeio até a Antártica – Ellerman House
Para complementar a visita à África do Sul com algo memorável acrescentando também vivências em locais vizinhos, uma visita à contrastante Antártica é a pedida ideal! O hotel Ellerman House, situado na Cidade do Cabo, possibilita explorar boa parte dessa natureza grandiosa, com novos horizontes inóspitos que impressionam a cada ponto visitado, além, claro, de poder observar os animais que vivem nessa região tão extraordinária.