6 motivos para visitar a Escócia

O charmoso país, ainda pouco visitado pelos brasileiros, em comparação a outros destinos do Reino Unido, é composto por paisagens pitorescas e marcado por fortes tradições culturais. Dos belíssimos castelos medievais aos disputados campos de golf, confira algumas razões irresistíveis para incluir a Escócia no roteiro de sua próxima viagem:

A atmosfera de Glasgow

glasgow

A maior cidade da Escócia tem um clima contagiante,  permeado por uma constante mistura de iniciativas culturais, como, por exemplo, a grandiosa edição deste ano do festival de música, gastronomia e artes, o Glasgow Green Live Zone. A cidade ficou ainda mais interessante após sediar os Jogos da Commonwealth de 2014, maior evento multiesportivo já realizado no país.

A gastronomia

JS28906265

Quem visita a Escócia não pode deixar de comer seus pratos tradicionais, como o haggis (bucho de carneiro recheado com vísceras), acompanhado de neeps and tatties (purês de nabo e de batata), e, de sobremesa, um Mars Bars frito (doce feito com o chocolate Mars envolto em uma massa e frito na sequência). A Escócia, no entanto, tem muitos outros sabores a serem descobertos; o pequeno país conta com nada menos do que 15 restaurantes com estrelas Michelin, a exemplo do Andrew Fairlie (foto), único restaurante duas estrelas da Escócia, localizado no hotel Gleneagles, em Auchterarder.

Os castelos

Eilean Donan Castle

A Escócia abriga centenas de castelos, sendo que os mais antigos datam do século XI. É possível se hospedar em muitos deles, como, por exemplo, no Castelo Fonab, que foi inaugurado como hotel em 2014. O Castelo de Eilean Donan (foto), um dos mais visitados, foi construído no século XIII para proteger a região de possíveis ataques vikings.

Os festivais

Edinburgh_Festival_Fringe_-_credit_Janeanne_Gilchrist_original

A Escócia abriga os melhores festivais de artes do mundo, e Edimburgo, a capital, é considerada a melhor cidade de festivais do planeta. Os eventos vão desde o cobiçado Edinburgh Art Festival até os menos conhecidos – mas igualmente brilhantes – como o Edinburgh Blues & Jazz Festival e o International Film Festival.

Os Whiskys

Whisky-Experience-6

A Escócia é a terra do Whisky, e ao chegar ao país fica fácil de entender o motivo. A bebida destilada está presente em qualquer rua de comércio, bar e restaurante, sendo que existe até mesmo um museu dedicado a ela, o Scotch Whisky Experience, em Edimburgo, onde se encontra a maior coleção de Whisky de toda a Escócia.

Os campos de Golf

header-turnberry-scotland-contest

O golf foi inventado na Escócia e jogado no país pela primeira vez no século XV. Existem, inclusive, campos de golf em funcionamento desde o século XVI. Não foi à toa que Donald Trump batalhou duramente para ser o dono de um dos melhores campos do país, nomeado de Trump Turnberry, no qual foram investidos £100 milhões para renovação.

Para mais informações, escreva para lespacetours@lespacetours.com.br, ou ligue para +11 3254-5050.

 

logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>