5 motivos para conhecer a Islândia na lua de mel

A Islândia é um dos destinos que começam a ganhar mais atenção de viajantes ao redor do mundo, sendo apontada como uma das tendências de viagens para 2016. O pequeno país é repleto de surpresas agradáveis, que começam pelo seu próprio nome: apesar de ser conhecida como a “terra do gelo”, a Islândia é extremamente verde, repleta de fiordes, pastos, vales, vulcões, gêiseres e até mesmo um vasto e frio deserto.

Elia-Locardi-Radiant-Flow-Seljalandsfoss-Iceland-900

Seljalandsfoss

Separamos 5 bons motivos para você realizar sua lua-de-mel na Islândia:

 O contraste entre paisagens

 2.2-reykjavik-houses

Reykjavik, a capital da Islândia

A Islândia é uma ótima opção para os casais que querem mesclar cidade e natureza de forma complementar: Reykjavik, a vibrante capital, contrapõe-se de forma interessante aos campos vastos e ao céu aberto que marcam as paisagens do resto do pais.

As experiências incomparáveis

 3_cabanas_geleiras

Acampamento nas geleiras (Crédito: Nordic Luxury)

Prepare-se para voltar para casa com muito mais do que apenas belas fotos de recordação. Na Islândia, os magníficos cenários naturais proporcionam as mais inacreditáveis experiências. Imagine-se caçando a aurora boreal em meio a uma paisagem vulcânica, vendo o céu cheio de estrelas; imagine-se percorrendo geleiras seculares e imponentes vulcões, em cima de um super-jeep, parando ocasionalmente para fotografar cachoeiras ou gêiseres; ou ainda, imagine-se em um acampamento móvel com tendas privativas, montadas nas geleiras azuis. Tudo isso é possível na Islândia! 

A aurora boreal

4.1_aurora

Por si só, a aurora boreal justifica a lua de mel na Islândia, dado o esplendor do fenômeno; presenciar a hipnótica dança das luzes do Norte desperta um sentimento indescritível no espectador, que apenas quem a vivenciou consegue entender. O fenômeno natural ocorre devido ao choque entre íons do vento solar com os átomos da atmosfera terrestre e pode ser observado geralmente entre o final de setembro até o começo de abril, em muitos lugares do país. É fundamental escolher a noite certa, com céu aberto e limpo. 

A magia das tradições

5 strandarkirkja-foot-high-elf-houses

Casas de elfos próximas à igreja luterana de Strandarkirkja

A terra dos vikings tem também tradições e crenças muito interessantes, que envolvem o huldufólk, o “povo escondido”. O termo designa as criaturas que se acredita habitarem a Islândia, como elfos, duendes, gnomos e trolls. O povo escondido e os elfos, especificamente, são constantemente mencionados nas lendas folclóricas do século XIX, e permanecem fortes na cultura islandesa: em 2013, uma ação judicial suspendeu a construção de uma rodovia que destruiria o habitat dos elfos.  É impossível conhecer a Islândia e não se encantar com a atmosfera quase mágica que paira pelo país.

 O cuidado com os pequenos detalhes

Akureyri2

Além de ser um país extremamente seguro e tranquilo para se viajar, a Islândia é, acima de tudo, um destino convidativo. É possível sentir como cada pequeno detalhe transmite cuidado e segurança aos moradores e visitantes. Em Akureyri, a segunda maior cidade do país, por exemplo, os semáforos têm suas luzes no formato de corações, desde 2008. Tal iniciativa partiu do governo como uma forma de promover o positivismo para enfrentar os momentos difíceis. Tem como não se apaixonar?

7_midnightsun-couple-iceland

Sol da meia-noite na Islândia

Para solicitações de viagens personalizadas, escreva para lespacetours@lespacetours.com.br, ou ligue para +55113254-5050.

 

avatar_cinza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>