4 festivais de música clássica para assistir pela Europa

Conhecida como música de concerto, dramática, erudita, entre outros nomes, a música clássica surgiu aproximadamente no século 9 e mesmo que possa ter uma conotação de outros tempos, ainda é muito ouvida e apreciada nos dias atuais. Para aproveitar os festivais que reúnem os melhores músicos do planeta, reunimos os eventos que acontecem ainda este ano.

Festival de Salzburgo

Festival de Salzburgo BLOG

O clássico festival, que acontece anualmente durante o verão europeu, entre 20/07 e 30/08, na cidade austríaca, teve seu início ainda em 1877 e sofreu algumas alterações devido às guerras mundiais. Neste ano, os organizadores do evento decidiram trazer a Orquestra Sinfônica de Montreal, a série “Mozart Matinée”, que reúne diversas obras do maestro, entre outras atrações.

Festival Arena di Verona

Festival da Arena de Verona BLOG

A milenar e conceituada arena italiana é palco do festival desde 1936, que acontece entre 22/06 e 01/09, e possui capacidade para cerca de 30.000 pessoas, que tornam o espetáculo ainda mais especial graças ao incrível show de luzes feito com as pequenas velas que os espectadores levam.

Festival de Ravena

Festival de Ravena BLOG

O evento foi criado em 1990 por Maria Christina Muti e acontece entre 23/11 e 02/12 na cidade italiana. São exibidos clássicos do estilo dramático, como obras de Vincenzo Bellini e Donizetti e grupos famosos também se apresentam, como a Ópera Estatal de Viena e o Teatro Mariinsky.

Festival de Verbier

Festival de Verbier BLOG

Além de apresentar grandes espetáculos de nomes renomados da música clássica, o festival, que acontece entre 19/07 e 05/08, realiza o “Verbier Festival Academy”, que são cursos e atividades para músicos previamente selecionados, que têm como objetivo encorajar e treinar esses profissionais para grandes espetáculos e dar continuidade ao estilo musical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>